Brusque pode receber empreendimento de R$ 32 milhões
A secretária de Estado de Desenvolvimento Regional em Brusque, Sandra Regina Eccel, esteve na manhã desta segunda-feira (16) na prefeitura de Brusque, juntamente com os empresários Victal Cássio Carneiro e Flávio Sá Miranda e o vereador Ademir Brás de Souza, para apresentar a empresa NF Carbon ao prefeito Paulo Eccel. Os empreendedores paulistas querem implantar uma indústria de reciclagem de pneus no município.
Victal mostrou a Paulo e Sandra um vídeo com a linha de produção da empresa e todos os cuidados utilizados para não agredir o meio ambiente e a comunidade. O manuseio é ecologicamente correto e não gera efluentes. O produto, que é triturado, tem como principal destino a fabricação de manta asfáltica e asfalto-borracha, processo que tem sido aprovado pela indústria de pneumáticos no Brasil. "Não há impacto ambiental neste empreendimento", diz o proprietário.
Com investimentos que chegam a R$ 32 milhões, a NF Carbon pretende se instalar em uma área de 400 mil m2 e gerar 120 empregos diretos e indiretos. Paulo Eccel se disse interessado na implantação da indústria em Brusque. No entanto, é necessário estudar um terreno que possa abrigar dignamente a empresa. O distrito industrial da Limeira e o bairro Fazenda foram as alternativas iniciais.
Os industriais garantiram que após identificada a área ideal, as instalações devem ficar prontas no prazo de 8 a 12 meses. "Assim que a prefeitura e os empresários derem o ok para a implantação da empresa no município, a SDR e a Secretaria de Planejamento do Governo avaliarão as possibilidades de participação do Estado no investimento", diz a Secretária Regional Sandra Eccel.
Nos próximos dias, Victal e Flávio entregarão ao poder municipal o projeto detalhado da empresa para que o prefeito analise, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Jorge Ramos, um local para a instalação da NF Carbon.